iPhone X representa 35% de todo o lucro da indústria global de smartphones

Termil Informática Ltda - Tel:
Ir para o conteúdo

iPhone X representa 35% de todo o lucro da indústria global de smartphones

Termil Informatica Ltda
Publicado em Blog · 18 Abril 2018
De acordo com um estudo realizado pela empresa indiana Counterpoint Research, o iPhone X da Apple foi o responsável por gerar nada menos que 35% de todo o lucro obtido por toda a indústria de smartphones de forma global no último trimestre de 2017. Isso quer dizer que só o lucro que a Apple ganhou com seu novo top de linha foi cinco vezes maior do que o lucro obtido por 600 outras fabricantes de smartphones Android espalhadas pelo mundo. Sozinho, o iPhone X lucrou mais que toda a divisão mobile da Samsung, por exemplo.
Além dessa estatística impressionante, a Counterpoint Research ainda indicou que a a Apple abocanhou nada menos que 86% de todo o lucro gerado no mercado de smartphones mundo afora. A empresa é a única do segmento que consegue produzir celulares e vendê-los ao grande público com uma faixa de lucro realmente gorda.
Entre os 10 aparelhos mais lucrativos do mercado no quarto trimestre de 2017, oito deles são da Apple. O primeiro modelo da Samsung com bons resultados no top 10 é o Galaxy Note 8, que gerou 3,9% de todos os lucros do setor mobile no período, mas o aparelho da coreana fica abaixo de cinco outros modelos da Maçã. Confira o gráfico.

A Counterpoint Research ainda destacou que, enquanto o lucro do setor de telefonia mobile caiu 1% na comparação com quarto trimestre de 2016, a Apple conseguiu crescer 1%, provavelmente resultado do alto preço do iPhone X. Nos EUA, a versão mais barata do celular custa US$ 999. No Brasil, o mesmo smartphone custa R$ 6.999.

Fonte: Site da Tecmundo.


Voltar para o conteúdo